quinta-feira, 19 de agosto de 2010

22 comentários:

  1. Vamos estudar, fazendo perguntas e postando a resposta correta após alguns cometários.Ok

    ResponderExcluir
  2. A primeira pegunta: O que foi o Plano Cohen? Para ajuda, ocorreu durante o Período Constitucional de Getulio Vargas. Boa Sorte!

    ResponderExcluir
  3. O Plano Cohen foi um documento divulgado pelo governo brasileiro atribuído à Internacional Comunista, contendo um suposto plano para a tomada do poder pelos comunistas.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom! Parabéns! Lembrando que a partir deste Plano Cohen que era falso, o Getúlio Vargas aproveitou para implantar no Brasil o Estado Novo regido por leis autoritárias muito semelhante ao Nazi-fascimo europeu.

    ResponderExcluir
  5. Agora uma pergunta de Língua Portuguesa:
    Dentro do estudo da Sintaxe encontramos a palavra Aposto, o que ela significa?

    ResponderExcluir
  6. Não tenho muita certeza mais aí vai....
    Significa: Aumentado, acrescentado?????
    Até maisss

    ResponderExcluir
  7. Ana Caroline, Parabéns pela participação.
    Quando você colocou acrescentado, eu posso dizer que está no caminho certo porém faltou um "APOSTO" ou seja, a explicação.
    Comecemos com algumas dicas de Aposto:
    Manoel, português casado com minha prima, é um ótimo engenheiro.

    Veja que o trecho “português casado com minha prima” está explicando quem é o sujeito da oração “Manoel”. Esse trecho é o aposto da oração.

    Observe a próxima:

    Foram eles, os meninos, que jogaram a bola no seu quintal ontem.

    Mais uma vez temos um trecho (aposto) “os meninos” explicando um termo anterior: Foram eles... Eles quem? Os meninos.

    Podemos concluir que o aposto é uma palavra ou expressão que explica ou que se relaciona com um termo anterior com a finalidade de esclarecer, explicar ou detalhar melhor esse termo.

    Há alguns tipos de apostos:

    • Explicativo: usado para explicar o termo anterior: Gregório de Matos, autor do movimento barroco, é considerado o primeiro poeta brasileiro.

    • Especificador: individualiza, coloca à parte um substantivo de sentido genérico: Cláudio Manuel da Costa nasceu nas proximidades de Mariana, situada no estado de Minas Gerais.

    • Enumerador: sequência de termos usados para desenvolver ou especificar um termo anterior: O aluno dever ir à escola munido de todo material escolar: borracha, lápis, caderno, cola, tesoura, apontador e régua.

    • Resumidor: resume termos anteriores: Funcionários da limpeza, auxiliares, coordenadores, professores, todos devem comparecer à reunião.

    ResponderExcluir
  8. Agora uma questão de Geografia Física:

    O que são movimentos Epirogênese e Orogênese?

    Boa Sorte!

    ResponderExcluir
  9. Epirogênese é uma expressão criada por Gilbert, em 1890, a denominação teve como objetivo principal designar o fenômeno geológico que resulta em movimentos tectônicos no sentido vertical. Caso esse movimento seja para cima, recebe o nome de soerguimento e para baixo, subsidência.

    Orogênese é um movimento tectônico que ocorre de forma horizontal, esse pode ter duas configurações: convergente, quando duas placas se chocam; e divergente, quando duas placas se afastam.

    ResponderExcluir
  10. Epirogênese (que significa formação do continente)
    refere-se ao deslocamento vertical de grandes áreas continentais, sem falhamentos e fraturamentos significativos.
    Já a Orogênese(que significa geração de montanhas), ocorre em áreas estreitas e longas, onde são formadas as cordilheiras sendo um conjunto de processos geológicos que resultam na formação de uma cadeia de montanhas e relacionado com a tectônica compressional de placas tectônicas.

    ResponderExcluir
  11. Muito bom meninas, estou gostando de ver, estas participações ajudam vocês mesmas e também a tirar dúvidas de termos "desconhecidos" de muitos alunos continuem assim e parabéns pela resposta.

    ResponderExcluir
  12. Agora de Filosofia.

    De quem são as frases dos filosofos abaixo?

    " A felicidade consiste em fazer o bem."

    " Viver para os outros é não somente a lei do dever como da felicidade."

    “O juiz não é nomeado para fazer favores com a justiça, mas para julgar segundo as leis.”


    "Uma vida sem desafios não vale a pena ser vivida."

    ResponderExcluir
  13. " A felicidade consiste em fazer o bem."- Aristóteles


    " Viver para os outros é não somente a lei do dever como da felicidade."- Augusto

    “O juiz não é nomeado para fazer favores com a justiça, mas para julgar segundo as leis.”- Platão

    "Uma vida sem desafios não vale a pena ser vivida."- Sócrates

    Para descobrir essas frases sem pesquisar basta observar o modo como os filósofos pensavam.

    ResponderExcluir
  14. Muito bom está corretissimo. A filosofia está em todas as áreas do conhecimento. Pensar como o modo de vida dos filosofos realmente facilita, mas para isso é importante ler e ler muito!
    Parabéns Rafaela!

    ResponderExcluir
  15. Uma de inglês! Good Lock!
    1. I have ____ friends in Wisconsin.
    2. She doen't like to have _____ water before lunch.
    3. I have _____ money today. I can't afford it.
    4. She has ______ books but just a _____ nice ones.

    A opção melhor completa as frases é:

    a. little, much, few, many, few

    b. many, much, little, many, little

    c. much, many, few. much, few

    d. many, much, little, many, few

    e. few, much, few, many, few

    ResponderExcluir
  16. Eu acho que seria a alternativa "D",mas estou meio confusa,não tenho certeza....

    ResponderExcluir
  17. eu vo de "D" com a rafa...
    posta uma ai de matematica pra colocar a cabeça pra funcinar..
    beijoss

    ResponderExcluir
  18. Many e Few - substantivos contáveis

    Much e Little - substantivos incontáveis (geralmente se refere à volume)

    Quanto ao caso do "money", esse pega mesmo.

    Geralmente os alunos fazem duas coisas pra lembrar qual usar. Alguns, na dúvida, contam a palavra: one money, two money, three money... como não é possível contar a palavra "dinheiro", usa-se "much ou little".

    Outros alunos gravam o seguinte: much money, many dollars (one dollar, two dollars, three dollars).

    Cuidado com o termo "A LOT OF". Ele substitui tanto o "many" quanto o "much".

    I have A LOT OF friends in Wisconsin.

    She doesn't like to have A LOT OF water before lunch.

    Não confundir com "A LOT".

    A LOT = VERY MUCH

    ResponderExcluir
  19. Conforme os pedidos, uma de Matemática:

    Um colecionador deixou sua casa provido de R$ 5,00, disposto a gastar tudo na loja de miniaturas da esquina. O vendedor lhe mostrou três opções que havia na loja, conforme a seguir.
    5 diferentes miniaturas de carros, custando R$ 4,00 cada miniatura;
    3 diferentes miniaturas de livros, custando R$ 1,00 cada miniatura;
    2 diferentes miniaturas de bichos, custando R$ 3,00 cada miniatura.
    O número de diferentes maneiras desse colecionador efetuar a compra das miniaturas, gastando todo o seu dinheiro, é
    a) 15
    b) 21
    c) 42
    d) 90

    ResponderExcluir
  20. Conforme os pedidos, uma de Matemática:

    Um colecionador deixou sua casa provido de R$ 5,00, disposto a gastar tudo na loja de miniaturas da esquina. O vendedor lhe mostrou três opções que havia na loja, conforme a seguir.
    5 diferentes miniaturas de carros, custando R$ 4,00 cada miniatura;3 diferentes miniaturas de livros, custando R$ 1,00 cada miniatura;2 diferentes miniaturas de bichos, custando R$ 3,00 cada miniatura. O número de diferentes maneiras desse colecionador efetuar a compra das miniaturas, gastando todo o seu dinheiro, é
    a) 15
    b) 21
    c) 42
    d) 90

    RESOLUÇÃO:
    Para totalizar 5 reais, ele poderá comprar:
    1 miniatura de 3 reais + 2 miniaturas de 1 real ou 1 miniatura de 1 real + 1 miniatura de 4 reais.
    C2,1 C3,2 + C5,1. C3,1 = 2.3 + 5.3 = 21

    RESPOSTA: opção b

    ResponderExcluir